segunda-feira, julho 07, 2008

Portuguesa, com certeza!






















Ora pois, que amo a cultura portuguesa!

















Alguns hão de estranhar, pois sempre babo horrores para a amada Alemanha, mas Portugal está tbm em meu coração, embora nada no sangue.







Ano passado fui a um aniversário que teve danças portuguesas, pratos típicos, música, fado, enfim...








Portugal tem grande qualidade de escritores em seus séculos, bem como músicas maravilhosas nas décadas atuais, tais como Madredeus e Moonspell, meus prediletos!











Achei o máximo os trajes das garotas que dançaram e cantaram o Vira, dentre outras danças típicas.















Notem os tamanquinhos super difíceis de usar, qto mais de dançar!!!














Algumas moças, dançaram descalças, pois que as meias devem escorregar horrores.










Os bordados e o caimento dos vestidos, dão um charme todo especial às danças, é um colorido que enche os olhos!




O grupo de dança é do Clube Portuguesa de Desportos.





































Taí pra quem quiser conhecer as bandas e mais infos, links pelo texto todo.



Piro em danças típicas regionais.



3 comentários:

Unknown disse...

deve ter sido ótimo

.biba. disse...

aaaaaaaah! que divertido! eu tb gosto dessas coisas típicas! essas roupas são realmente bem lindonas! beijo!

Belcrivelli disse...

Tenho vontade de um dia desses ir numa festa típica portuguesa. Deve ser muito bonita! Mas por enquanto, não fiquei sabendo de nenhuma na minha cidade...