terça-feira, agosto 12, 2008

Suave mentira.











Bem... esse texto eu fiz hoje, originalmente para publicar no meu novo Fotolog, Pazuzu_horror.

Sim, pois o Fotolog me baniu da conta antiga, sem explicação.

Acho que me empolguei e poucos lerão realmente o que postei lá. Portanto deixo aqui para quem quiser ler... e opinar, claro. Pois lá serão raras as 'peças' que farão isso.

A imagem acima tem relação com o texto. Meus flogs abaixo, para quem quiser conhecer:

pazuzu_horror [minhas sandices e revoltas]

bvnker_14 [lar, doce lar]


Suave Mentira

Pq a verdade é suja! Suja e solitária. As pessoas fogem da verdade, como se fosse uma doença contagiosa. Nem se dão conta dessa fuga instintiva, mas é verdade!

[Olha eu aqui contaminada!]

É o velho negócio de vc não estar sabendo que está cheio de caspa, com uma naroca pendurada no nariz ou com um pedaço de couve nos dentes. Ninguém te fala, pq vc não perguntou, ou pq tem medo de te ofender. Então a mentira, aliada à omissão é confortável.

É angelicalmente macia. Como essa foto aí. Já a verdade, é como o diabo. Incomoda.

E dizem que ele é o pai das mentiras.... isso sim é mentira! Juro que é verdade!

Supondo que vc está com uma sujeira no dente. Enquanto vc não sabe, tá tudo bem, pois vc até sorri. Mas se alguém te avisa, o constrangimento é instantâneo.

Vc agradece, mas no fundo até sente raiva por esse sujeito te contar. Não por ele, claro, mas por vc não ter percebido antes!!! Daí vc fica 3 horas tentando tirar o vexame da boca e depois ainda fica encanado se saiu tudo, fica desconfortável até encontrar um espelho e ou local isolado para averiguar a situação.

Se vc se depara com a verdade, ciente de que a sujeira está lá, fica incomodado do mesmo jeito, com raiva pela situação e totalmente travado, até resolver.

O pior de te avisarem e ou vc perceber um pouco tarde, é aquelas pessoas que falaram com vc, como se nada tivesse acontecido!

Seriam elas distraídas demais para não notar?

Será que 'aquela' hora em que ciclano olhou assim, era para disfarçar o que viu?

Ou será que são todos falsos, querendo te ver pelas costas e que vc fique feio e sujo, pra todo mundo ver???

Pode ser que a pessoa que não apontou pra vc a alface no dente, ficou com vergonha de dizer a verdade. Especialmente pq vc não perguntou.

A verdade é que toda vez que vc comer e não tiver onde fazer assepsia bucal, vai ficar encanado!

O clima fica chato pra quem aponta e pior para quem é apontado. Quebra totalmente o foco da conversa. E se for numa reunião, fodeu.

Vc vai falar o que precisa, mas sem concentração... ruborizado e quem sabe, com uma leve gagueira ou tique, que chamará mais ainda a atenção sobre seu 'defeito'.

Só uma maneira de ilustrar, como a verdade nem sempre, ou melhor, quase nunca é bem-vinda.

A mentira acolhe, de tal forma, que vc se confunde se faz parte dela mesmo, ou se é ilusão... Ela até vicia. Pq é macia, calma, apaziguadora... confortável. Veste bem.

Tua amiga chega e fala, "meu, vc acha que tenho bigodes?' Quem te pergunta isso, é pq quer ouvir um NÃO. Pq sabe que tem.

Vc vai responder, não, claro! E ela vai pensar que vc ou é cega ou mentirosa. Vai ter raiva de vc e nunca vai confiar.

Se vc disser que só um pouquinho, ela vai pensar que vc não a quis magoar, ficará com raiva por vc sentir essa pena!
Ou quem sabe, se vc tiver sorte, ela vai pensar que é verdade e acreditar. Afinal era quase isso que ela queria ouvir.

Mas se vc for sincera, ela vai achar ruim, vai ficar roxa de vergonha e tentar justificar que são os hormônios, ou que não deu pra ir à depilação ainda... enfim.

A verdade aparece qdo estamos despervenidos. Quando ela é boa, a gente nunca quer acreditar. E qdo é ruim, [e geralmente é] é um desonforto geral.

Muitos hão de dizer que estou mentindo. Porém já dizia o outro:

"A verdade é a melhor camuflagem. Ninguém acredita nela."

Eu só posso dizer que a verdade e a mentira são convenientes a quem está querendo uma ou outra. Elas servem sem preguiça aos nossos caprichos.
Vivemos mentindo para nós mesmos.

Não é verdade? Conveniência! Isso é o que separa o honesto e o mentiroso. Poucos os honestos que apesar da dureza, enfrentam e assumem a verdade.

Eu duvido que alguma pessoa no mundo, acima de 18 anos [sejamos abrangentes] que nunca tenha mentido. Falem a verdade, não importa o motivo...já mentiram sim. Fazer o quê?

A mentira é tipo essas gostosas da tv. A gente sabe que é artificial, mas a verdade que temos do nosso lado, ou ao redor... só serve qdo acaba o show e caímos na real de que os silicones e lipos perfeitinhos não nos pertecem além da tela de vidro...

A mentira é uma masturbação. É gostosa e aceita tudo. Mas apenas para quem pratica, não se esqueçam disto.

Vítimas de mentira não acham nada bom. E muitos mentirosos escrupulosos perdem seu sono, qdo a verdade martela para sair.
Portanto... em verdade vos digo, que prefiro o diabo como ele é.

Embora um céu de vez enquando quebre a rotina e pode ser inevitável.

Apenas pensar não só na conveniência própria redime mentirosos.
Nada como 'trocar de sapatos', ajuda a escolher as maneiras de apontar uma verdade, sem ferir muito.
E o bom humor quebra o gelo.

Contudo, não creiam em mim.
Provem a verdade por si só.
E isto não é para alguém específico.

Só me veio à cabeça! Sério, verdade verdadeira! ;D




9 comentários:

Vani Nani disse...

hahahah nossa, realmente... ninguém gosta de ouvir a verdade, lembro qdo eu perguntava pra minha mae:

"Mãe, engordei?!"
ai qdo ela respondia sim, eu falava que ela tava mentindo pq eu tava mais magra, e tals, ai qdo ela falava não, eu fala que ela tava mentindo pq eu era gorda sim, e que era pra ela falar a verdade...

vai entender o ser humano!!! rs

vou mandar o curriculum sim, vai saber...rs

bjus

.biba. disse...

excelente texto! =)

Anônimo disse...

"Então a mentira, aliada à omissão é confortável."

pra mim esta frase resume mesmo a idéia do teu texto.

a mentira é confortável,eu diria que em alguns casos também é fruto de egoísmo...

a mentira é uma merd*!

minhas amigas mesmo costumam dizer que quando querem saber mesmo a opinião 'doa a quem doer' perguntam pra mim, pois perco a amiga mas digo o que penso.
acho sacanagem 'omitir' pra agradar! oras quando você pergunta à respeito de algo tem que estar pronta pra ouvir de um tudo! ou não?
bjs - gostei do blog!
tati
p.s. vani doida... eu como gordinha 'engrosso' o coro do seu comentário! kkkkk... nunca 'acreditei' nas opiniões da minha mãe! rs.

Érika R. Stracke Regginato disse...

legal o seu texto.
nos faz pensar em como agimos.
bjos

Beatriz Levischi disse...

Mentiras têm perna curta. E embora pareçam apaziguadoras, acabam provocando verdadeiros estragos no longo prazo.

Você vai à festinha do Gatoca, né? Quero muito te conhecer. :)

Lembra aquele comentário do "Senilidade precoce", aliás? Eu respondi, viu? rs

:*

Vani Vomit disse...

Tati é um amiga minha...gente finissima, vale a pena conversar ^^!
e meu, vc falou tudo...ri muito qdo vc falou do meu patrão..rs!

bjus

ps: o link do blog dela tá no meu blog!!!

Belcrivelli disse...

A verdade tem desses problemas...
Algumas verdades, se você conta magoa alguém e, se não conta, corre o risco de magoar depois, quando a verdade surgir e você passar por mentiroso. Por isso, costumo usar da versão "que doa de uma só vez" e procuro falar a verdade!

grilo delícia disse...

eu li pombas.. meu comentário sobre o texto está lá. hum uu'

Nasci disse...

Lembro-me de um conto, onde uma senhora batia à porta das pessoas, e estas quando abriam ficavam horrorizadas e fechavam-na imediatamente. Quando perguntaram qual era o nome da senhora, responderam que era "Verdade".
Verdade, na verdade, é para quem não tem problemas de consciência, nem é dominado pela vaidade. Verdade é para quem não vive hipocrisias e deseja a evolução do "ser". Ela não é confortavel enquanto se está neste mundo, mas é mestra. Grande mestra!
(adoro estes raciocínios)
Abração