quarta-feira, outubro 08, 2008

Assim disse Zaratustra...



O deus que costumo concordar que está morto, é aquele que nos obrigaram à acreditar qdo crianças,
pois se pecarmos, o diabo nos leva e deus nos pune.



Existe uma força criadora.




Eu venero e respeito a natureza.



Mas um homem, vingador, onipresente - ciente, cheio de força pra fazer milagre e deixar milhões à mercê da fome e violência, com a desculpa de expurgar pecados de vidas passadas...
Este, definitivamente morreu qdo eu minha mente despertou.



by me on 17/apr/08


Imagem: Luis Royo

6 comentários:

LAUDO FERREIRA disse...

Fala, Bárbara!

Belo texto, carregada de verdade espirituais. De verdadeiras palavras espirituais.

Beijão!

Unknown disse...

é realmente
em que acreditar ?
o ser humano é inútil
força-nos a sentir medo de coisas que nem sabemos se é verdadeira...

e infelizmente isso são coisas indiscutiveis...
pois enquanto vivermos não saberemos quem somos, onde estamos, quem nos trouxe, como tudo começou, e nem como acabará....

lindos textos, seu blog ta cada vez mais belo...
quero pedir desculpas por estar poucas vezes comentando, mas estou temporariamente sem internet, e o pouco tempo que fico as vezes procuro atualizar minhas coisas, mas nunca esquecendo dos amigos...

bjão barbara
se cuida
e continue sempre com essa fome nas palavras...

oia disse...

Babi...

vou instalar o skype aqui...saudades de falar com vc...só pelo blog num dá...rs!
bjus

fab disse...

Nietzsche incomodou muita gente lá em roma. Já leu além do bem e do mal?, muito bom...
Religião é um vício patológico pra milhões, e pra alguns um vício rentável.
E essa ilustração do luis royo é do carai, também. Bom gosto, Bárba-ra.

Anônimo disse...

Nietzsche estava a frente de seu tempo , infelizmente dele só li ECCE HOMO e ZARATUSTRA , ele e o schop mudarão minha forma de pensar , ele acabaram com minha vidinha alienada e feliz.
As vezes é um saco ser lucido :(

O engraçado é que hoje em dia o cara tá mais popular que Harry Potter , lembro um dia quando estava fazendo orkut para um amigo , ele ao ver a comunidade de "Nietzsche " num perfil qualquer ,falou isso exatamente isso:
- Caramba , Niétiézi ( foi essa a pronuncia o.o ) , nossa eu adoro esse cara.
- Nie o que ?
- Niézchézi ( ele insistia na pronuncia ) !
- Ahhh , você gosta dele ?
- Sim , gosto .
- Qual seu livro favorito ?
- Ah , os primeiros , para falar a verdade não lembro o nome.
- Ah bom , mas porra , você gosta dele mas nem sabe o nome de um livro.
- Ah , eu lembro que ele fala da mal igreja
- A sim , "O Capital "
- Sim , sim , foi esse
- Ah , tudo bem , vou entrar na comu então.

¬¬ Cada coisa néh ? kkk

Achei seu blog pelo blog do YOG, você teve um texto publicado na café néh .
Lembro de ter visto na revista , procurei no google algum site seu mas não achei nada, nunca pensei lhe encontrar perdida por aqui.

Parabéns pelo blog!!!
Vou favoritar pra dar uma melhor olhada mais tarde.
Bjss.

oia disse...

adorei o texto...

bjus

hj num to muito boa pra comentários!