terça-feira, julho 28, 2009

Himura Battousai

"Olá, a todos, sou eu Watsuki!"

Quem leu Samurai X - Rurouni Kenshin, já está mais do que familiarizado com as notas do criador Nobuhiro Watsuki.

São 56 mangás que retratam a história de Kenshin Himura, um samurai que prometeu a si mesmo nunca mais matar.

Baseado em muitos personagens reais, inclusive o próprio Battousai, a história tem muita ação e lições boníssimas de honra e dignidade.

Particularmente, eu não dava à mínima para esse mangá, mas não resisti às belíssimas capas e á curiosidade de aprender algumas coisas sobre o Japão, no final do xogunato.

Nem tudo é ficção, mas tudo o que é, instiga nossa sede de chegar ao fim e ver, quem sabe, o japa ruivinho quebrar seu voto e voltar à retalhar...

Bem... é uma sede sanguinária e minha, claro! huahuaha...

Super recomendo.

Perdoem o post sem gifs e firulas de praxe, mas não consigo mais acessar na empresa quase tudo da net... inclusive meus sites de gifs firulentos. =(

Nem a fonte consigo escolher...#suckz

6 comentários:

sonia&pedro&luna&angelo disse...

ta lindo miga
bjao godo
sonia

Letícia Losekann Coelho disse...

Bá gostei desse mangá! Meu enteado tb curte, vou adquirir para nós!
Beijos menina ótima dica! :)

fab disse...

Assisti ao desenho. Gostava bastante. Beatrix Kidle, do Tarantino, tem algo a ver com o Samurai X.

Carla Martins disse...

Não conheço.....nossa, e internet bloqueada no trabalho é uóóóóó!!!!

Daniel disse...

Nunca fui muito fa de mangas. Bjus.

http://contesta-acao.blogspot.com

André Bacchi disse...

É de fato um mangá fantástico, bem como sua versão animada. Recomendo!