terça-feira, maio 12, 2009

O Verdadeiro Anti-Cristo.



A minha concepção se transformou ao ler 'meu primeiro Saramago': O Evangelho Segundo Jesus Cristo.

Religiões e crenças à parte, eu que nunca fui com a cara do Nazareno, senti uma simpatia e compaixão por ele ao ler este livro, que eu pensei que se me fosse ensinado isto na catequese, eu teria birra das pessoas certas.

Sim, pq me parece muito injusto eu não gostar dele e tbm de outras pessoas e coisas.

Concluo que Jesus, segundo José Saramago, é o verdadeiro anti-cristo. Ele nunca quis essas coisas que passamos hoje, nem aquelas às quais foi submetido.

Andar com o Diabo não é tão mal assim, qdo se percebe os propósitos de Deus.

Antes que alguém aqui venha me pregar qualquer sermão, explico que não estou criticando o que ninguém acredita e tampouco difundindo a minha verdade.

Leia quem quiser, concluam o que quiser, apenas não se limitem às crenças. (e claro, não me aborreçam com papos reilgiosos).

Abram a mente e usufruam de uma história difícil de ler no começo, pois o jeito de escrever de Saramago é bem diferentão, mas que cativa, critica, acidifica e põe o gulliver pra pensar e contestar.

Eu não gosto de muitos temas que vão contra ao que acredito, seja na política, religião etc.. Contudo não deixo de ler e aprender novas coisas.

Desculpem, preciso dizer certas coisas, não para meus leitores frequentes, mas para uma galera geral, que fala muito, faz pouco, porém adora apontar pro nariz dos outros...

E que atirem a primeira pedra...





9 comentários:

Nasci disse...

De um modo geral sou muito mais afinizado com um ateu com compromisso social, a um "dito" devoto que se esconde atrás de uma bandeira. Jesus não falou para hipócritas. Minha religião é boa vontade... Abração amiguinha. Estava com saudades de suas resenhas...

.biba. disse...

ainda não li nada do saramago e esse aí é um dos livros que está no top para ser lido.
apontar o dedo na cara dos outros é o que muita gente sabe fazer de melhor.
beijo!

david disse...

Está na minha lista, agora mais que nunca.

Fui ae, ô!

tita coelho disse...

Uau Barbara... amei isso viu? Fiquei com muita vontade de ler.. então lerei! :)
Beijos menina

Valdemir Reis disse...

Nobre amiga Barbara voltando para matar a saudade. Parabéns! Este espaço esta cada vez melhor. Bela publicação, belissimo texto. Confesso minha simpatia e admiração por seu talentoso e inteligente trabalho. Valeu ter passado aqui. Sinto-me feliz e honrado. Quero avisar que tem um “PRÊMIO” esperando por você lá no Blog, não demore! Aguardo por sua visita. Sinta-se em casa. O nosso imortal Piloto Ayrton Senna costumava dizer; "Seja você quem for, seja qual for a posição social que você tenha na vida, a mais alta ou a mais baixa, tenha sempre como meta muita força, muita determinação e sempre faça tudo com muito amor e com muita fé em Deus, que um dia você chega lá. De alguma maneira você chega lá." Grandioso sentimento. Honrado e feliz por sua amizade, desejo muito sucesso. Volte sempre! Encontrar-nos-emos sempre por aqui. Brilhe sempre. Um ótimo e proveitoso dia de trabalho, proteção, paz, saúde, alegria e muitas bênçãos. Que a presença Divina nos oriente e dê sabedoria para o nosso caminhar. Um abraço fraterno.
Valdemir Reis

Jean Grey disse...

Interessante...adoreio texto, principalmente pela sua concepção, que é parecida com a minha...

Não vou negar que acredito em Deus, mas eu sinceramente não tenho paciência para esse papo de religião e muito menos das obras de Jesus e etc etc...enfim parabéns por deixar esse espaço,como sempre, verdadeiro...como você disse de pessoas que "fala muito, faz pouco, e apronta por ai..." e se julgam seguidores de Cristo.

O livro parece ser interessante, mais uma para a prateleira dos "em breve"

Babi fiquei meio sumida por isso passei para deixar um beijo e desejar um maravilhoso final de semana para você...

^^ linda
bjs

Daniel disse...

Na verdade, esse livro é mais uma crítica contedente em cima do Cristianismo e sua forma de concepção de um Deus. Saramago é uma ótimo escritor, talvez o maior escritor vivo. Bjus.

http://contesta-acao.blogspot.com

Prof. Israel Lima disse...

Oi,

Desculpe-me chegar assim, sem avisar, é que descobri este espaço e gostei muito e já estou-o segundo.

Parabéns!!

Tenha um excelente final de semana.

Um grande abraço.

Fabrício Romano disse...

Saramago é bom pra caralho, esse livro vai entrar pra lista...
Beijos..