quarta-feira, novembro 19, 2008

Qual Seu Luxo Favorito?





À sombra de uma árvore e apreciar um piquenique?



Um carro de luxo, uma casa grande, obras de arte?


Sentar na grama recém cortada, num fim de tarde, tomar um chá na companhia de quem ama, enquanto o vento de outono sopra gelado?



Enrolar-se semi-nu [a] num edredon e repousar num sofá antigo, enquanto a lareira arde vagarosamente, tomando um bom vinho, ouvindo uma boa história?



Qual o luxo definitivo?



O luxo que vc escolher, seja qual for...



O definitivo sempre será o alívio da dor.




Qdo a dor termina, vc tem o luxo mais desejado [implorado] que alguém poderia querer!





Ao agachar-se para arrancar ervas daninhas no seu jardim de inverno, Penélope sentiu uma dor formigante nos braços e no pescoço.





Começou a tentar levantar-se lentamente qdo lembrou de tudo que vinha acontecendo, desde seu ex-marido, aos filhos problemáticos, os tempos da guerra, seu amante morto, suas relíquias vendidas...





E enquanto lembrava-se de toda a dor que viveu, uma dor maior ainda [naquele momento, ao menos] sufocava-lhe, como duas mão vigorosas apertando seu pescoço e uma pontada eterna e latejante no meio do peito, açoitavam-lhe sem dó.





Recostou-se para trás e conseguiu sentar em sua velha cadeira de balanço.




Aos poucos tudo foi ficando embaçado e só enxergava o mar, cada vez mais perto.





A dor foi tão intensa que parecia ter sumido e, de repente, deu-se conta que não sentia mais nada.





Deu-se conta que a dor fora embora.




Estava morta, é verdade.





Não tinha mais medo, não doía mais nada.




E após passar a vida inteira escolhendo seus luxos prioritários, deu-se conta que morrer era o seu luxo definitivo.




A morte é definitiva.


Definitivamente, seu melhor luxo.




Para vidas que doem.


[what's your favourite luxury?]




By me: 14/Dec/2007





Inspirada na história de Rosamunde Pilcher, Os Catadores de Conchas.





Imagem: Mia VI by Hakanphotography

9 comentários:

Unknown disse...

A minha maior luxúria é fotografar...
Já a luxuria definitiva não faço idéia...

A morte é uma parábola....

bjaum

Unknown disse...

ps: esse livro é fantástico...

LAUDO FERREIRA disse...

Já mandei a mensagem e não foi...

bem, again...


Bonito, bonito, bonito!!!!

Beijão!

oia disse...

Oi minha querida, como vc está? eu sumi neh...correria imensa!!! Só Deus!!!
=***

Unknown disse...

hahahaha... corrigindo
meu maior Luxo é fotografar...

magina, já disse que pode corrigir quando achar algo errado...

ps: poxa meu que bacana que tbm gosta de fotografar... eu quero seguir profissão então não tenho como correr da idéia de comprar uma câmera, tenho contatos, faço alguns eventos e não dá pra ir com uma simples cyber shot na mão...
Infelizmente corro esse risco... mas a alegria de ter o que tanto sonho supera os pensamentos das futuras dificuldades...
Uma solução será comprar uma 38, assim antes de me assaltarem eu... hahaha (n sei se é uma boa ideia uma arma na minha mão)

bjos Babi
inté

fab disse...

como esccreveu Palahniuk, o mundo é uma centrífoga de polir pedras. Água, areia e cascalho, rodando e rodando. Triturando as pontas das pedras, deixando-as prontas. o mundo roda, roda. Com toda a dor, sofrimento e desgraças agindo como a água, a areia e o cascalho, polindo a gente, tornando a gente pronto. Teoricamente.

Rakechy disse...

Comer é luxo?
Sexo é luxo?

Ahn? oi?

:p

Besos.

Rakechy disse...

Uau!
hauahuaauhau

Então, realmente foi isnpiração mesmo!
Pq eu sei que eu escrevo errado
hauhauahua
Aí vc falando que colocou algo a respeito, eu lembro vagamente, mas lembro de ter visto isso no teu flog!

E não, não acho ruim me corrigir, como eu não tenho tanto interesse de escrever certo, eu gosto que as pessoas me corrijam. Falar certo é o que há!
A questão é escrever bonito!
Certo eu acho que eu escrevo, certo do jeito que eu falo, saca?
Pq eu pelo menos consulto um dicionário.
Mas pra mim as coisas vem ao natural, sei que tenho 2 faculdade e blá blá blá, mas um dia aprendo escrever bonito.
Ou seja, escrever bonito seria bem legal, pois eu escrevo do jeito que eu falo, tudo bagunçado, com muitas ideias diferentes e mudando de assunto como um piscar de olhos.
Queria ter a paciencia de escrever bonito.
Tendeu?

Então, qto ao do thi, eu acho que eu vou sim! Pq tem o niver do chibbas, mas tô sem um puto no bolso! Bom, verei o que farei, e só agora me dei conta que já é 5° feira :s

Será que a Ká vai tb?
saudade de todo mundo =/

Besos!

Ps: viu como eu já baguncei o texto todo? Por isso que digo o 'escrever bonito'.

Nacci disse...

Lindíssimo...